Make your own free website on Tripod.com

Home

CONTOS E HISTÓRIAS INTERESSANTES | MISSÃO BAHIA DA TRAIÇÃO | ARQUIVO | MENSAGEM DO MÊS COM SANDRO DOS SANTOS | MOVIMENTO JESUS MISERICORDIOSO | ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO JOSÉ | MAIS FOTOS | MINISTÉRIO DE DANÇA | MINISTÉRIO DE TEATRO | MINISTÉRIO DE MÚSICA | CD ESTAR EM DEUS | NOTÍCIAS DA IGREJA CATÓLICA | Links | Contate-nos
MISSIONÁRIOS DA MISERICÓRDIA RAINHA DA PAZ
ARQUIVO

AQUI TEREMOS UM ARQUIVO COM AS NOTICIAS, ARTIGOS E TUDO MAIS QUE ESTEVE NO NOSSO SITE, OU SEJA, ARQUIVO VELHO!!!

stletras05.jpg

Show MADRE TEREZA, cerca de mil pessoas assistiram à emoção das três noites do show da vida de MADRE TEREZA, nos dias 28, 29 e 30 de maio. Que benção!!! Ajudou as paróquias: São Rafael (Castelo Branco), N. S. das Neves (Centro)e a atual paróquia de Santo Antonio(Tambaú). No dia 08 de agosto às 20:00 horas, no teatro PAULO PONTES (Espaço Cultural)houve mais outra apresentação, se você não foi, não sabe o que perdeu!!!

gif03.gif

UMA CRUZ MUITO PESADA


" Quem quizer ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e me siga!"
"Quem não carregar a sua cruz, não pode ser meu discípulo."
Por mais doloroso que seja, por mais que repugne à natureza humana, se queremos ser sguidores e discípulos de Cristo, o abraçar a cruz de cada dia é condição indispensável e não há outra alternativa. Para que não nos deixássemos envolver pelo desânimo e muito menos pela revolta diante dos sofrimentos e provações. Ele abraçou generosamente a sua cruz, nela amorasamente deixou-se pregar e morrer por nós. Foi dentro dessa visão cristã do sofrimento que um missionário de nossa comunidade procurou animar e consolar um marido que com ele se desabafava, contando as agruras que enfrentava por causa de sua esposa. A mulher, queixava-se ele, era "carne de pescoço", era "osso duro de roer". Nervosa, implicante, rabugenta e difícil de contentar. Depois de ouvir pacientemente e de animar aquele marido sofredor, o missionário arrematou, lembrando o exemplo de Jesus: " Não há outro caminho meu filho, É olhar para o Cristo padecente e CARREGAR corajosamente a sua cruz que é, no seu caso, A SUA MULHER." Aí, para grande espanto do missionário, o homem saiu-se com essa resposta:
"Mas, irmão missionário! Eu não vou aguentar "ELA". A MINHA MULHER É MUITO PESADA. ELA É MUITO GORDA!..." Santa simplicidade! VOCÊ TAMBÉM TEM FORÇAS PARA CARREGAR SUA CRUZ OU ELA É PESADA DEMAIS?


SANDRO DOS SANTOS

Insira o conteúdo aqui

Insira o conteúdo aqui

PENSE NISTO...


VALORIZE


O dono de um pequeno comércio,amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece.Poderá redigir o anúncio para o jornal?Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda". Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. - Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha !

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco
e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que tens, as pessoas, os momentos....












Insira o conteúdo aqui

LEIA OUTRA REFLEXÃO...


A Cenoura, O Ovo e O Café

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa xícara. Virando-se para ela, perguntou:

- Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou humildemente:

- O que isto significa, pai?


Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.

- Qual deles é você? - ele perguntou à sua filha.

Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

Autor Desconhecido







Insira o conteúdo de apoio aqui